Globalis entre as 100 melhores empresas para trabalhar

A empresa conquistou o primeiro lugar no setor de Atividade de Agências de Viagens e o segundo no de Atividades Administrativas e Serviços de Apoio.

A Globalis, agência de viagens e eventos corporativos, foi distinguida enquanto uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, iniciativa levada a cabo pela EXAME, em parceria com a everis e a AESE – Business School.

Com 19 colaboradores e sediada em Lisboa, este é o primeiro ano que a Globalis participa nesta iniciativa sendo distinguida com um lugar no ranking, conseguindo arrecadar o primeiro lugar no setor de Atividade de Agências de Viagens. Fátima Silva, CEO, reconhece que esta é uma distinção que se deve ao contínuo “trabalho de equipa e constante investimento para garantir que os colaboradores estão satisfeitos”, acrescentando ainda: “Trabalhamos diariamente para criar um local de trabalho saudável, acolhedor, para que os nossos colaboradores gostem de estar connosco e se sintam em casa, acima de tudo que encontrem o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional, e é isso que planeamos continuar a fazer”.

Sempre atenta às necessidades dos colaboradores, a Globalis envolve, sempre que possível, também a família dos mesmos em momentos lúdicos fora-trabalho, em eventos não só de team building, mas também, acima de tudo, de descontração com colegas e familiares. Exemplo disto foi o passado Globalis Tennis Workshop, realizado em maio, que contou não só com a participação dos colaboradores, mas também de clientes e parceiros.

A EXAME atribui esta distinção às melhores empresas para trabalhar no País desde 2000. A iniciativa dirige-se a todas as empresas do setor privado e empresarial do Estado, com 10 ou mais colaboradores e volume de negócios superior a €2 milhões, e a escolha dos vencedores recai em diversos fatores: questionários endereçados a todos os colaboradores da empresa candidata, informação sobre as práticas de gestão da firma e entrevistas com gestores de topo e colaboradores.

Este ano o ranking contou com empresas de 11 setores, envolvendo um total de 28 mil colaboradores.